Florença faz fronteira com a região da Emilia- Romanha, que contempla as províncias de Bolonha, Ravenna, Forli-Cesena a norte e a este, com a província de Arezzo a sudeste, a sul com a província de Siena e a oeste com as províncias de Pise, Lucca, Pistoia e Prato.
A área metropolitana em Florença - Prato – Pistoia estabelecida pelo Conselho Regional da Toscana, de 29 março de 2000 inclui toda as províncias de Florença, Prato e Pistoia, com uma população de cerca de 1,5 milhões de habitantes. As áreas mais baixas da região metropolitana são um forte ambiente feita pelo homem com a presença de grandes áreas comerciais e industriais, onde as áreas naturais são reduzidos. As áreas montanhosas têm uma vocação ao longo dos séculos agrícola e habitação, com as florestas típicas muito reduzidos, especialmente nas zonas sul e leste da cidade. Em zonas húmidas simples estão presentes na área oeste não urbanizadas da cidade ao longo do rio Arno.
0 comentários:
Postar um comentário
Os administradores do Blog Economia Regional e Urbana não se responsabilizam pelos comentários postados, sendo de responsabilidade dos seus respectivos autores, mesmo sendo previamente moderados.
Regras
- Faça login com uma conta do Google para fazer comentários
- Os comentários devem ter relação com o assunto da postagem.
- Deve-se respeitar os princípios da Ética e Moral.
- Não faça propagandas.
- Dê contribuições, faça críticas construtivas e não destrutivas.
Obs.: Caso não consiga visualizar o material por gentileza sinalize em comentário para correção do link.