A cidade de Varsóvia teve a sua origem na Idade Média, sob o nome de “Stare Miasto”, que atualmente é uma zona que constituí a parte da cidade velha. No século XIV, na época do Renascimento, Varsóvia conheceu o início do seu desenvolvimento, tornando-se a capital do Reino de Masóvia.
Varsóvia foi ocupada sucessivamente pelos suecos e pelos franceses, na época do Império de Napoleão Bonaparte, tendo sido a capital do Grão-Ducado de Varsóvia. No ano de 1795 o estado polaco perdeu a independência, sendo dividido entre a Prússia, o Império Russo e a Áustria.
Com o final da 1ª Guerra Mundial, a Polônia recuperou a independência, e Varsóvia tornou-se a capital do país. Durante a 2ª Grande Guerra, Varsóvia foi ocupada pela Alemanha. O nome da cidade ficou associado a dois importantes acontecimentos de meados do século XX: o “Gueto de Varsóvia” e o “Pacto de Varsóvia”.
0 comentários:
Postar um comentário
Os administradores do Blog Economia Regional e Urbana não se responsabilizam pelos comentários postados, sendo de responsabilidade dos seus respectivos autores, mesmo sendo previamente moderados.
Regras
- Faça login com uma conta do Google para fazer comentários
- Os comentários devem ter relação com o assunto da postagem.
- Deve-se respeitar os princípios da Ética e Moral.
- Não faça propagandas.
- Dê contribuições, faça críticas construtivas e não destrutivas.
Obs.: Caso não consiga visualizar o material por gentileza sinalize em comentário para correção do link.