Singapura foi fundada como uma colônia Britânica mercantil em 1819. Ela se juntou à Federação da Malásia em 1963, mas se separou dois anos depois e tornou-se independente.
No início do século XIX, Singapura era uma insignificante pequena ilha do sudeste Asiático coberta pela selva e pantanal. Mas em 1819, um Inglês chamado Sir Stamford Raffles alugou Singapura de um príncipe Malaio e estabeleceu uma estação comercial
O posto de troca tinha crescido em uma próspera cidade portuária, e a ilha era um posto avançado chave do Império Britânico. O domínio Britânico terminou em 1963, quando Singapura entrou para a Federação da Malásia. Dois anos depois, ela deixou a federação para perseguir um curso independente.
Hoje, este diamante em forma de cidade-estado é o centro financeiro do Sudeste Asiático, e seu povo desfruta de um dos mais altos padrões de vida da Ásia.
0 comentários:
Postar um comentário
Os administradores do Blog Economia Regional e Urbana não se responsabilizam pelos comentários postados, sendo de responsabilidade dos seus respectivos autores, mesmo sendo previamente moderados.
Regras
- Faça login com uma conta do Google para fazer comentários
- Os comentários devem ter relação com o assunto da postagem.
- Deve-se respeitar os princípios da Ética e Moral.
- Não faça propagandas.
- Dê contribuições, faça críticas construtivas e não destrutivas.
Obs.: Caso não consiga visualizar o material por gentileza sinalize em comentário para correção do link.