Miami é uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Miami-Dade, do qual é sede. É a segunda cidade mais populosa da Flórida e a 44ª mais populosa do país.
A atual cidade tem origem numa povoação criada no fim do século XIX, que prosperou com o caminho-de-ferro e o porto. Miami é também conhecida por ter uma grande comunidade de exilados cubanos, principalmente concentrados na Little Havana.
São falados comumente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central) morando em Miami.
Tem uma área de 145,2 km², onde 92,9 km² estão cobertos por terra e 52,3 km² por água.
Com apenas 35,68 milhas quadradas (93 km²) de território, Miami tem a menor superfície de qualquer grande cidade dos E.U.A. com uma área metropolitana de pelo menos 2,5 milhões de pessoas.
A cidade é morada adequada pelo menos de 1 em cada 13 habitantes do Sul da Flórida. Além disso, 52% da população de Miami-Dade não vive em qualquer cidade. Miami é a única cidade importante nos Estados Unidos, emoldurada por dois parques nacionais, Everglades National Park, a oeste, e o Parque Nacional Biscayne no leste.
0 comentários:
Postar um comentário
Os administradores do Blog Economia Regional e Urbana não se responsabilizam pelos comentários postados, sendo de responsabilidade dos seus respectivos autores, mesmo sendo previamente moderados.
Regras
- Faça login com uma conta do Google para fazer comentários
- Os comentários devem ter relação com o assunto da postagem.
- Deve-se respeitar os princípios da Ética e Moral.
- Não faça propagandas.
- Dê contribuições, faça críticas construtivas e não destrutivas.
Obs.: Caso não consiga visualizar o material por gentileza sinalize em comentário para correção do link.