domingo, 13 de dezembro de 2015

Cidades do Mundo - Estocolmo


É a sede do governo sueco, representado na figura do Riksdag, parlamento nacional do país, além de ser a residência oficial dos membros da monarcarquia sueca. Em 2008, a área metropolitana de Estocolmo era o lar de cerca de 21% da população da Suécia e contribuía com mais de 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB) do país. 

Estocolmo é o maior e mais importante centro urbano, cultural, político, financeiro, comercial e administrativo da Suécia desde o século XIII. Sua localização estratégica sobre 14 ilhas e ilhotas, unidas por 53 pontes no centro-sul da costa leste da Suécia, ao longo do lago Mälaren, com a área total de 6.519km². A fisiografia da cidade é muito homogênea, sendo que predominam as planícies, chegando no máximo a 200 m de altitude em alguns pontos. Cerca de 30% da cidade está coberta de canais e outros 30% são ocupados por parques e zonas verdes, proporcionando à cidade um clima mais favorável do que se deveria esperar, principalmente devido à elevada latitude no contexto europeu.

0 comentários:

Postar um comentário

Os administradores do Blog Economia Regional e Urbana não se responsabilizam pelos comentários postados, sendo de responsabilidade dos seus respectivos autores, mesmo sendo previamente moderados.

Regras

- Faça login com uma conta do Google para fazer comentários
- Os comentários devem ter relação com o assunto da postagem.
- Deve-se respeitar os princípios da Ética e Moral.
- Não faça propagandas.
- Dê contribuições, faça críticas construtivas e não destrutivas.

Obs.: Caso não consiga visualizar o material por gentileza sinalize em comentário para correção do link.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Política de Privacidade

Tradutor

Visitantes